Páginas

O oleiro vai à escola

Com esta actividade experimental todos os alunos têm a possibilidade de sentir com as suas mãos a magia do trabalho na roda do Oleiro e fazer a sua peça que será personalizada com desenhos e/ou aplicações. Vamos usar o barro vermelho do Alentejo! Vamos rebuscar do nosso imaginário histórias de fontes e cantarinhas. No fim da actividade todos os trabalhos vêm para o meu atelier onde são cozidos e entregues na escola até 4 dias depois.
Esta actividade é pontual e está preparada para alunos do 1º e 2º ciclo. tem a duração aproximada de 120 minutos por turma.
São facultados todos os materiais especificos e três rodas de oleiro eléctricas.
Para ter uma ideia da dinâmica da actividade veja o video abaixo.






4 comentários:

aninhasbarreto disse...

eu realmente adorava o barro, adorava construir e puder voltar a construir se não gostasse. a minha mãe tem montes de peças que eu fazia em barro e trazia para casa, muitas delas sem utilidade e feias, mas ela sempre as guardou ;)
já estou a seguir o teu blog ana.
beijinhos, ana barreto
ps-deixo-te aqui o meu blog para o caso de quereres ir visitar

sem-rumo-o-caminho-e-pra-frente.blogspot.com

Margas disse...

Ola!
Sempre adorei mexer em barro, acho que em pequena era o meu passatempo favorito.
Já a algum tempo que queria comprar uma roda de oleiro, mas farto.me de procurar e não consigo encontrar. Será que me pode dizer uns sitios onde encontre?! ficava muito agradecida!
Obrigada e parabens pelo blog, está o maximo :)

O meu mail é margas002@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde
Desloca se a festas de aniversário de crianças?
O meu email e heliaorganista@gmail.com
Grata pela atenção
Helia

Palavras ao Vento disse...

O meu noivo faz facudade de teologia e prega na igreja onde congregamos. Gostaria que um oleiro fosse a igreja pra ilustrar a pregação de como Deus faz com nós para nus moldar. Meu email é rosepepita@gmail.com