Páginas

PORTFOLIO

Ao longo dos quase 10 anos de actividade À Roda do Barro, tivemos já o prazer de juntar miúdos e graúdos em muitas actividades gratificantes:

Setembro de 2008 - Animação da Feira d'Aires em Viana do Alentejo, com actividades de Olaria e Modelação.

Julho de 2008 - Animação da Feira da Serra, no Algarve, para o público em geral, com o workshop de Olaria e Modelação.

Julho e Agosto de 2008 - Organização de actividades "À Roda do Barro" e reciclagem de papel para o Kid's Club da Quinta Club - Quinta do Lago.

Outubro de 2007 - Início dos cursos anuais para crianças e adultos no atelier.

Setembro de 2007 - Início de actividades extra-curriculares na área da modelação em barro para a escola nº 2 da Parede - ABLA - Associação de Beneficiência Luso-Alemã.

Julho de 2007 - Workshop de Olaria para Crianças dos 6 aos 10 anos na Arte Ilimitada.

Agosto de 2005 - Organização de actividades de olaria de roda para o grande público na exposição da Associação Arte Xelb em Armação de Pêra.

Setembro de 2004 - Animação "À Roda do Barro" e reciclagem de papel para crianças e jovens na comemoração do dia da cidade de Silves.

Maio de 2004 - Workshop de Olaria de Roda para crianças no Museu de Silves, na comemoração do Dia Mundial dos Museus.

Março de 2004 - Pré-escolar itinerante do Concelho de Silves, com 10 horas de Atelier de Olaria de Roda e Pintura de Azulejo.

Janeiro de 2004 - Início de aulas particulares de cerâmica no meu atelier.

Setembro de 2003 - Participação na Feira de Artesanato de Silves.

Agosto de 2003 - Workshop de Cerâmica para as crianças do ATL "A Gaivota", em Armação de Pêra. Junho de 2002 - Participação na 3ª Festa da Primavera, organizada pela Existir - Associação para a Intervenção e Reabilitação de Populações Deficientes e Desfavorecidas, com Atelier de Modelação em Cerâmica, na Cerca do Convento em Loulé.

Abril de 2002 - animação do Espaço Infantil da Feira da Serra de Tavira com Workshop À Roda do Barro.

Dezembro de 2001 - Colaboração com o projecto RADIAL na animação do espaço lúdico da Feira da Serra de Loulé com actividades na roda de oleiro e de modelação.

Junho a Dezembro de 2001 - Direcção do departamento de cerâmica no espaço cultural do Hotel Rural da Capela das Artes em Alcantarilha.

Janeiro a Dezembro de 2000 - Curso de Cerâmica ao abrigo do programa do IEFP "Apoio a Actividades Artesanais".

Junho de 2000 - Atelier de Técnicas de Azulejos feitos à mão e sua decoração para as crianças do ATL de Bicesse, Cascais.

Janeiro a Julho de 2000 - Curso de Pintura em Cerâmica (técnica tradicional de pintura sobre caulino com tintas de alto fogo, chacota, vidro) para a Associação Cultural das Alcáçovas e apoiado pela Associação de Desenvolvimento Terras Dentro.

Dezembro de 2000 - Animação turística de grupos na área da Cerâmica, Olaria de Roda e Pintura para a TURAVENTUR, Évora.

Maio de 2000 - Participação no projecto "Boas Novas Chegam da Índia", promovido pela Associação História ao Vivo e Câmara Municipal de Cascais, com animação do "Ofício do Barro". Este projecto foi visitado pelos alunos do 3º e 4º ano das escolas públicas do concelho.

Março de 2000 - Animação da Ludoteca do Espaço do Desenvolvimento Local e Rural na 17ª OVIBEJA.

Sem comentários: